Tour Virtual é tendência para 2019

No mundo em que vivemos hoje, a tecnologia tem se expandido rapidamente e dominado todos os setores da sociedade. Com o advento das mídias sociais, cada vez mais as pessoas têm mostrado a sua cara e ampliado a sua rede virtual de comunicação. No caso das empresas, a situação é bastante similar, a busca por tecnologia é constante, com isso, as empresas praticamente têm obrigação de estarem antenadas nas inovações tecnológicas. Assim, como as pessoas, tem se tornado fundamental os estabelecimentos comerciais mostrarem a sua cara.

A Internet proporciona uma gama bastante diversificada de formas para as empresas se aproximarem de seu público de interesse e de seus clientes. Uma das novas formas de mostrarem a sua cara, que tem ganhado a simpatia das pessoas e cada vez mais conquistado interessados no assunto, é o Google Street View para negócios, também conhecido como Business View.

Quando o Google apresentou ao mundo o Street View, os usuários da Internet ficaram encantados com a possibilidade de visitarem as cidades de forma virtual, sem sair de casa, e, ainda, poderem avaliar cada ponto das ruas através de uma visão 360 graus. Foi realmente um avanço que mudou o mundo. Agora chegou a hora das empresas oferecem esta experiência aos seus clientes.

A apresentação do tour virtual, ou passeio virtual, que é um conjunto de imagens com visualização em 360 graus dos estabelecimentos, traz uma série de vantagens para as empresas. Elas já entenderam que precisam de todas as ferramentas disponíveis no mercado para atrair e manter os seus clientes. A partir do momento que o seu concorrente tem o tour virtual, é imprescindível acompanhar a tendência do mercado, pois não podem ficar para trás. Com o aumento vertiginoso das buscas no Google e na Internet, é necessário estar bem posicionado nos resultados. Quando a empresa possui o tour virtual publicado no Google Street View, automaticamente as suas chances de um melhor posicionamento nas pesquisas aumentam. E no mundo de hoje, onde cada vez mais os negócios são fechados pela Internet, a possibilidade de visitar as empresas, conhecendo cada detalhe do local, sem sequer sair de casa, apenas com alguns cliques, atrai uma quantidade maior de clientes.

Diante deste cenário, a tendência para este ano de 2019, que está apenas no início, é de que cada vez mais seja possível passear pelos estabelecimentos virtualmente através das imagens em 360 graus pelo celular ou pelo computador, proporcionando no dia-a-dia a experiência da realidade virtual e disponibilizando os estabelecimentos comerciais em sua totalidade com uma riqueza de detalhes que somente aqueles que estiverem no Google Street View poderão oferecer aos seus clientes fiéis e possíveis futuros clientes.

por Mauricio Amaral Araujo (sócio da agência Global View 360)
Acesse: www.globalview360.com.br