Porque utilizar o tour virtual para venda de imóveis?

O tour virtual em 360º é um recurso cada vez mais utilizado pelo mercado imobiliário para auxiliar na venda de unidades. Como exibe todo o imóvel interativamente, esse tipo de visualização dá mais confiabilidade às descrições realizadas pelos sites sobre as unidades à venda, pois o comprador pode passear por todos os ambientes do imóvel de seu interesse.

Além disso, o tour virtual consegue garantir que os compradores consigam ver os detalhes da unidade que querem adquirir. Mais ainda, permite a facilidade dos usuários “visitando” o imóvel sempre que desejarem, sem a necessidade de agendar visitas presenciais.

Outro ponto para o tour virtual é que este encanta o cliente desde o primeiro segundo em que está buscando por um apartamento, e pode ser visto em computadores, tablets, celulares e óculos de realidade virtual. Algumas redes sociais como o Facebook já publicam fotos em 360°, tornando a navegabilidade do usuário mais interessante, já que ele não precisará sair da sua timeline para ver imagens de imóveis.

Finalmente, o custo de execução e implantação de um tour virtual é extremamente baixo em relação a outros custos de implantação de ações de marketing, com o diferencial de ser uma ferramenta inovadora e de alta tecnologia, o que agrega valor para a marca que a utiliza.

O que você acha? Concorda? Discorda?