O Marketing Digital vai engolir o Marketing Tradicional?

 

 

Olhando para a nova revolução tecnológica que vivemos, uma pergunta que todos os empreendedores se fazem hoje é: vale a pena investir mais no marketing digital em detrimento do marketing tradicional (TV, mídia impressa, outdoors, telemarketing) ? Ou vale a pena dividir esse investimento entre os dois, tal qual a velha regra de “não colocar todos os ovos em uma cesta só?

É fato que grande parte dos segmentos de negócio atualmente se beneficiam muito mais de um marketing digital que de um marketing tradicional. Fatores como alcance, engajamento, conversões, retorno e principalmente custo tem resultados mais mensuráveis e assertivos que no marketing tradicional.

O marketing digital proporciona mais celeridade e amplitude no processo de criação e lançamento de campanhas, promoções e informações ao cliente. Além disso, a interação entre o prestador do serviço e o cliente se torna mais rápida e direta, proporcionando um resultado mais focado nas necessidades de quem opta por esse caminho.

Outro fator a se levar em conta é a gama cada vez maior de alternativas (leading pages, realidade virtual, realidade aumentada, tour virtual, branding, etc) para disponibilizar a oferta de produto ao cliente, uma gama de alternativas que o marketing tradicional tem muito mais dificuldade em oferecer.

Nesses termos, minha opinião é que, em um primeiro momento, o marketing tradicional pode e deve trabalhar de forma alinhada com o marketing digital, se for este o caso e o foco do cliente. Porém, a cada dia que passa, a tendência é o marketing digital ocupar cada vez mais espaço e rapidamente suplantar o marketing tradicional como forma de venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.