Interatividade como ferramenta de vendas no mercado imobiliário

 

O uso de Realidade virtual, sites mais interativos e mídias sociais direcionadas como ferramenta auxiliar de vendas já se mostra viável em diversos segmentos. O objetivo principal é agregar mais valor ao produto e tornar a experiência do cliente mais pessoal e interessante, gerando mais empatia e consequentemente aumentando a conversão de negócios e geração de leads.

O mercado imobiliário ainda faz pouco uso dessas técnicas, focando mais no Outbound Marketing, e considerando em segundo plano o Inbound Marketing.

Porém, os benefícios, custo e retorno do Inbound Marketing, quando realizado de forma personalizada a partir das necessidades do cliente, podem se mostrar superiores por conta do poder de atração de leads qualificados através da Internet e mídias sociais, pois direcionam a campanha para clientes mais específicos e com maior qualidade de retorno, facilitando o trabalho das equipes de Vendas e Marketing.

Um exemplo prático seriam os stands de vendas e apartamentos decorados. Nestes, existe uma dispendiosa necessidade de se executar os plantões de vendas (piratas, stands, decorados), com todos os seus custos de projeto, montagem, decoração, comunicação visual, além dos custos de manutenção (segurança, manutenção do local e dos equipamentos, limpeza, etc). Incluimos a isso o custo com corretores, eventos, divulgação em mídia impressa e TV e o resultado é um projeto complexo e caro, além do prazo de produção e montagem.

É possível melhorar ou mesmo substituir tudo isso por um trabalho focado em mídias sociais, interação visual do cliente através de sites, vídeos, projetos, aplicação de realidade virtual com óculos, tours 360°, mesas e totens touchscreen, procurando conquistar o cliente com essa experiência e aumentando as chances de venda.

Nesse sentido, é importante que as incorporadoras, construtoras e afins tenham em seu plano de marketing o uso de interatividade. Isso trará negócios mais qualificados, com aumento de retorno com menor custo.

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