Algumas tendências, previsões e estatísticas para o Marketing Digital nesse ano…

Você usa o marketing digital em seu negócio? Se usa, ou se pretende usar, tenha em mente algumas tendências para este ano nessa área:

Como está a autenticidade da sua marca?

Quase 90% dos consumidores, quando decidem adquirir produtos e serviços de determinada marca, levam em consideração se esta é realmente confiável e autêntica, ou seja, se ela entrega o que promete, se tem preocupação social, ambiental, histórico positivo, etc. Quase 50% desses consumidores aceitam pagar mais para adquirir serviços dessas empresas;

Sua empresa gera conteúdo especializado e segmentado?

A tendência em marketing é cada vez mais direcionar (“nichar”) e segmentar o conteúdo para alcançar consumidores mais e mais específicos;

Sua marca usa vídeo para apresentar seus serviços e produtos?

Grande parte das empresas já aderiu ao uso de lives e conteúdo em vídeo para redes sociais. Mais de 70% das empresas que usam vídeo aumentaram suas taxas de conversão por conta da maior proximidade com o cliente e consequentemente seu engajamento;

Você trabalha com influenciadores digitais?

Influenciadores digitais são cada vez mais uma ferramenta poderosa de venda de produtos e serviços específicos, pois criam uma sensação de confiança e autenticidade para seu serviço (como falamos acima);

Sabe o que são os “micro-momentos”?

Micro-momento é um termo criado pelo Google para definir em qual estado o cliente está durante sua jornada de compra na Internet. Seria, grosseiramente falando, o “quero saber, quero ir, quero fazer, quero comprar”. Hoje em média uma pessoa passa por 150 momentos desses por dia. A tendência são esses micro-momentos se intensificarem na experiência das pessoas;

Sua empresa está em dia com as adaptações das redes sociais?

O Instagram já lançou o IGTV pois quer que seus usuários postem cada vez mais vídeos, e também está em processo de eliminar as curtidas nos posts. O Facebook modificou seu algoritmo para priorizar posts familiares e de amigos em detrimento dos conteúdos empresariais;

Finalmente, sua empresa usa chatbots para melhorar a experiência do cliente no atendimento ao consumidor?

Visto isto, é fundamental que as empresas que desejam melhorar ou intensificar suas estratégias de marketing no meio digital observem essas tendências para continuar ou amplificar seus resultados sem maiores percalços.